domingo, julho 23, 2006




Manifesto Pelo Bom Gosto

Assim como podemos dividir a Internet em pessoas que sabem hospedar fotos e as que não sabem, também podemos dividir a sociedade em dois grupos: pessoas que tem bom gosto e as que não tem. Poucas são as pessoas que tem bom gosto; e, logicamente, muitas são aquelas que não tem. A Internet está cheia de pessoas de mau gosto. Pessoas que riem UHAHUAHUAHUAHUA, pessoas que usam fonte COMIC SANS e pessoas que criam sites com fundo preto; todas elas tem mau gosto.

Mais exemplos de coisas que caracterizam o mau gosto: Pessoas que escrevem AXIM; pessoa que escrevem textos corridos, sem usar parágrafos; pessoas que usam boina; pessoas que usam pochete; pessoas que ouvem axé; pessoas que gostam de golfe; pessoas que se vestem integralmente de preto; pessoas que usam coturno; pessoas que usam moicano; pessoas que usam all-star; pessoas com tendência a ficar deprimidas; pessoas que ouvem TATI QUEBRA BARRACO; enfim, eu poderia ficar horas aqui enumerando exemplos de mau gosto.

Bom gosto é algo pra poucos. Quando você tem bom gosto, você sabe. As pessoas que tem bom gosto costumam se organizar em sociedades secretas e se juntar pra rir daquelas que tem mau gosto; e essa prática pode ser realmente divertida. Pessoas que tem mau gosto podem se transformar em pessoas de bom gosto, com algum esforço; porém, para isso, precisam encontrar alguém que já tenha encontrado a luz no fim do túnel e as ensine o que é ter bom gosto. As pessoas que tem mau gosto não tem consciência que tem mau gosto, isso é o mais preocupante. Enquanto isso perdurar, a Internet continuará sendo o depósito de lixo que é, com gifs piscantes espalhados por tudo quanto é lado. Alguem precisa alertá-las que têm mau gosto, em caráter de urgência!

Bom gosto é algo que todos deveriam ter. Bom gosto deveria ser ensinado nos colégios e, deveria constar, obrigatoriamente, nas leis de todos os países - principalmente nas leis brasileiras. Infelizmente, o brasileiro é propenso a ter mau gosto. É criado para ter mau gosto desde a sua infância/adolescência, quando o informam que ser de esquerda é legal e que o socialismo é OK. É criado para ter mau gosto quando toma conhecimento que o Faustão é o melhor apresentador da televisão brasileira e quando joga a mãozinha pra cima e bate na palma da mão, simbora!

---------------------------------------------------

Nesse final de texto eu pensei em fazer um MANUAL DO BOM GOSTO; mas não seria de bom gosto fazer isso. O texto ficaria gigantesco, e, talvez, você não o lesse até o final. E, bem, eu não gostaria que isso acontecesse. Então, fico por aqui.

Tenham sempre bom gosto, passem por baixo de escadas e acordem sempre com o pé esquerdo; porque acreditar em simpatias é coisa de gente de mau gosto.

Comente o post aqui.


Escrito por Eduardo @ 2:03 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog